Little Witch Academia 4° ao 6° episódio.


   Acho que irei fazer um poste de 3 em 3 episódios, o que é bem melhor para ver a história andar. E falando em história andar, parece que a minha dúvida do último poste foi sanada e até me sinto meio burra pois a resposta estava na minha cara o tempo todo, mas vamos com calma.

Lotte é uma fofura. ❤
   Começamos com um episódio focado na Lotte, o qual vemos seu lado nerd fã, mas isso não é nem de longe o mais importante.

   Podemos falar que Little Witch Academia é um anime de seguir seu sonho, de o que faz ir para frente, do que, ou quem, você admira, certo? No 4° episódio vemos uma outra faceta dessas questões.

   Ele gira em torno da paixão de Lotte pela série de livros “Nigth Fall”, como ajudou ela a se sentir menos sozinha e em conhecer a autora que tornou tudo isso possível. Mas diferente da Akko, com sua idolatria pela Shiny Chariot, Lotte não quer seguir os paços da escritora, mas simplesmente admira-la e apoiá-la.

   E isso não deixa de ser menos importante, já que isso dá força para a artista seguir em frente com que ela gosta. O que me fez pensar nesse episódio como uma metalinguagem para o próprio Little Witch Academia, que começou provavelmente de um desejo de um artista e pela sua popularidade chegou onde está hoje, fazendo o que ele gosta.

   Isso que adoro nessa série, uma comédia que se destaca nos detalhes das mensagens, um anime simples claramente com gosto e carinho pela produção. Por fim, Little Witch Academia já está cheio “das” referencias, mas esse episódio daria orgasmo ao Capitão América.


   No 5° episódio eu finalmente entendi como assistir essa série, eu entendi que eu não devo esperar seriedade (não que eu esperasse antes) e só absorver, como Kill la Kill.

   A pedra da magia é roupada e as meninas vão atrás dela como uma boa aventura com ação, mas a forma que tudo foi resolvido foi tão diferente que eu me senti trolada. Depois de um tempo eu fiquei rindo sozinha e pensando: “E eu queria o que?”

   Provavelmente o meu episódio favorito até agora e o que melhor resume o espirito da série.

Akko e Amanda, super amigas ativar!
   O que me leva ao que eu mais queria saber, o plot. O que estava em todos os episódios, no background, nas entrelinhas, mas que só caiu a ficha no último episódio. A magia não é mais popular e corre o risco de se manter viva naquele universo. (O que não me confesse muito, já que, né? MAGIA.)

   Mas... Pensando mais fundo. Shiny Chariot espalhava a magia da magia…? o encanto da magi… A beleza dos feitiços mágicos, mas sumiu de uma hora para outra sem maiores informações. Será que aqueles engravatados que chegaram em Luna Nova tem algo com isso? Será que eles junto com os “altos sangue magico” querem a magia só para si? Ou os “puros” também estão sendo enganados por esse mundo moderno?

   Parece que temos um plot com sentido, só resta ver onde isso vai dar, se vai dar em algum lugar, porque né, não posso esperar seriedade.

Até daqui três episódios. 

Ser ou não ser um vilão, eis a questão.

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.