LOGAN [Review]


Esse poste é dividido em “duas partes”: a primeira sem spoilers, para saber se você quer ver o filme; e a segunda com spoilers, se você já assistiu e quer saber a opinião aleia.


   Eu não me interesso pelo personagem Logan/Wolverine, não estava no hype para o filme, só queria assistir por ser fã da franquia X-Men e de filme de herói.

   Mas vocês já devem saber, pelos trailers, que esse não é um filme de super-herói, eu me senti vendo aqueles filmes de brucutus ou tipo “Busca Implacável”, apesar dele se perder um pouco desse caminho. Gêneros que não satisfazem muito o meu gosto pessoal, mas quem gosta de porradaria, sangue e pessoas fugindo, esse é um ótimo filme.

   Há uma história consistente, boa, mas talvez se eles esquecessem que esse era um filme para finalizar a atuação de Hugh Jackman eles poderiam ter feito melhor. Parece que eles estavam mais preocupados na ação e em mostrar sangue. Apesar de darem uma “heroiçada” no final, o filme todo passa uma sensação de cansaço e falta de esperança.

   No quesito produção, foto, arte, montagem, personagens, roteiro e som, tudo se encaixa. Não estou falando que foram brilhantes, mas eles foram bem executados e souberam seguir a mesma direção. Uma foto desaturda, com uma arte suja, um roteiro sem esperança, uma trilha sem presença (ou não há mesmo) e personagens quebrados.

   E que atuação, torço que o preconceito de cinema de herói não atrapalhe, pois Hugh Jackman e Patrick Stewart merecem alguns prêmios. Dafne Keen também fez bem o seu papel e a X-23 deve ganhar alguns fãs. Acertarem em cheio em combinar esses três personagens. Sem contar a importância de mostrar que menininhas também arrancam cabeças.

   Enfim, o filme é ótimo, se você é fã do Wolverine, já deve ter assistido, se é fã de filmes de ação, vale dar uma olhada. Apesar que o filme é melhor aproveitado para quem já tem um conhecimento sobre o universo de X-Men.

NOTA: 8.0

Agora iremos entrar na ZONA DE SPOILERS, aqui eu, literalmente, conto o final do filme.

   O que não me faz dar uma nota maior ao filme são os 30 minutos finais, que destoam do resto. Eles encontrarem as crianças, a cena do resgate e de realmente ter um lugar magico para eles fugirem.... Não encaixa. O filme faria bem mais sentindo se eles chegassem no lugar e não encontrassem nada, e terminasse com o Logan e a Laura na extrata sem rumo.

   Porque a todo o momento o filme é cru e cruel, mostrando como a vida é, os problemas aparecem e sem um Éden para você fugir. Ele fala que não há final feliz e no final ele tem um?

   É onde eu falo que eles estavam mais preocupados em matar o Wolverine, para encerra o H.J. que em fazer um final para a história.

FIM DA ZONA DE SPOILER

É isso, até o próximo assunto.

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.