Little Witch Academia do 07 ao 09


As aulas voltaram e eu já me atrasei para trazer o poste fixo.

   Eu fico triste que Little Witch Academia só tenha 25 episódios, pois ele seria ótimo no formato dos desenhos norte-americanos, como Steven Universo e Hora da Aventura, centenas de episódios de 11 minutos o qual o plot avança aos poucos.

Go, go Ursula!

   No episódio sete, Luna Nova está no período de provas e acompanhamos Akko, apesar do seu desenvolvimento e esforço, tentando não ser expulsa pelas notas baixas. Um episódio que se você foi/é um estudante de deixar tudo para última hora vai se identificar.

   E finalmente temos um deslumbre de posicionamento da professora Ursula, um posicionamento, infelizmente, raro entre os professores reais. Akko claramente não tem talento como bruxa e as professoras de Luna Nova em vez de darem atenção e apoio a aluna necessitadas, elas a inferiorizam, enquanto enaltecem e dão atenção a alunas que já sabem “tudo” como a Diana.

   O que é um verdadeiro problema no sistema de ensino. Eu comecei a pensar nos professores que passaram na minha vida, tanto de colégio quanto de faculdade, e quando eu não me dava bem em determinada matéria, eles simplesmente falavam que eu não era boa, reclamavam e não me davam formas, auxílio, para melhorar. Claro que não todos, mas a sua maioria.

O lado Bom da Sucy é tão ruim quanto o Mal

   Seguindo para o oitavo, temos um episódio da Sucy. Depois de um experimento errado com uma poção mágica, Sucy cai em um sono profundo e para acordá-la Akko precisa entrar na mente dela. E dentro da mente dela, confirmamos que Sucy é sim uma menina com sentimentos, mas uma pessoa ruim.

   Apesar de ilustrarem o subconsciente baseado em estudos psicológicos, o qual você deve reprimir alguns dos seus desejos para não perder o controle, eu achei um episódio fraco. Eu me diverti assistindo, mas ele parecia deslocado do padrão. Ele é mais frenético que o normal e as coisas simplesmente acontecem, sem nexo entre uma coisa e outra. Litte Witch é rápido, mas esse episódio passou um pouco da velocidade normal. Vale ressaltar também que as referências superam a do episódio da Lotte.

Clichê fofo.

   Mas par compensar o frenesi do oitavo, o nono episódio é uma história simples e fofa. Ele passa com o trio principal correndo atrás de um zumbi de 18XX para não serem punidas, depois de realizarem uma magia de necromancia por acidente.

   O interessante desse episódio é termo um personagem que viveu a era de ouro das bruxas, nos dando uma visão de como era essa época em que a magia fazia tudo. E enquanto a Akko amaria viver nesses tempos, Lotte e Sucy acham bom que as coisas mudaram, já que as bruxas não têm mais responsabilidade perante a sociedade.

   Um detalhe fofo do episódio é o amuleto para voltar para casa. É uma coisinha boba e clichê ter o seu objeto favorito como fonte de retorno, mas é algo que não precisa de magia para ser real.

   Eu já falei isso, mas Litte Wich Academia é uma comédia que passa mensagens nos detalhes, é um anime bem feito e feito com gosto por quem produz e realmente é muito gostoso de assistir.

   É isso vejo vocês depois do episódio 12, ou antes com outro conteúdo.

Mais desses olhos, por favor.

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.