Participei do Inktober e olha no que deu.


Você tem um minuto para ouvir a palavra do nanquim?


Nesse domingo venho com um poste diferente. Nesse mês de outubro eu participei do Inktober, um desafio virtual entre os artistas que consiste em postar uma ilustração tradicional (não digital) por dia. O ideal é que todos eles sejam feitos de nanquim/tinta (ink), mas muitos participantes acabam usando diversos matérias. Também é ideal que você siga uma lista de temas para cada dia, mas, também, é algo não obrigatório.

Esse foi o meu primeiro Inktober e fiquei muito grata em participar. Primeiro, porque foi verdadeiramente divertido ter que fazer um desenho finalizado por dia. Segundo, porque eu consegui finalizar um caderno de desenho. (Eu tenho vários, mas incompletos.) Terceiro, você tem um desenvolvimento nítido durante o desafio. (Afinal, você está a 31 dias desenhando sem parar)

Eu admito que não é tão simples quanto parece. Meu inktober teve altos e baixos, com desenhos rápidos só com o lineart e desenhos mais complexos e pintados. O desafio é cansativo, no meio dele, lá para o dia 14, você cansa e a sua criatividade parece se esgotar, eu mesmo dei uma parada de uns 3 dias no meio, tendo que desenhar em dobro para ficar em dia.

Queria compartilhar a minha experiência com esse evento e, claro, deixar os links com onde encontrar os desenhos que fiz do Inktober.



Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.