Mahoutsukai no Yome - Episódio 4


Elias, você realmente é um péssimo professor.


O quarto episódio foi exibido dia 30 de outubro na Crunchyroll e eu ia disser que o plot está começando, mas não é verdade. Mahoutsukai é um slice of life em uma mitologia mística, o qual as vezes durante a nossa jornada com a série haverão momento que pareçam mais complexo, enquanto, na verdade, é só uma explicação de como aquele universo funciona.

Para o episódio de hoje, nosso professor (ou ele acha que é um) e aluna vão visitar o Reino dos Gatos, (Eu acho que há, sim, uma inspiração no filme da Ghibli) e lá, obviamente, têm uma missão para resolver. Há uma corrupção, uma criatura negra cheia de ódio, que ameaça se espalhar naquelas terras. Quando a Chise tenta purifica-lo uma dupla aparece e fala sobre a verdade dos Sleighs Beggys.

Em partes, começando com a corrupção. Eu acho que não ficou tão claro o como ela aparece e o porque ela é tão perigosa. Mas tudo bem, é um troço preto borbulhando, vou aceitar que é do mau. O que eu quero ressaltar é como essa criatura se parece com a “forma de sombra” do Elias. Pode não ser nada, mas não queria deixar batido.
Também é falado que feiticeiros são magos, só que do mau, o que nos dá um vilão para a narrativa.

O gato sou eu, sempre que olho para o Elias.
Segundo, que conveniente o Elias não poder ser a pessoa que purifica o monstro e manda a Chise para ser alvo de um feiticeiro. Não sei, só eu tive a sensação que o mago Ainsworth, sabia que isso tudo iria acontecer? Eu disse, a função do Elias é ensinar a Chise através do método: “se vira aí”.
Também tem a menina da dupla do mau, por algum motivo, ela não me parece tão mal assim. Na verdade pareceu que ela queria que a Chise fala-se com a mulher da água.

Por fim, o segredo de que Sleighs Beggys morrem cedo. Esse, para mim, foi um ponto alto, não pela revelação (que pode ser falsa), mas pela conexão com os episódios anteriores. Como eu disse no episódio 3, a protagonista ainda tem o desejo da morte e jogar essa informação para ela é algo que realmente pode se desdobrar ainda mais no psicológico dela.

Eu falei só no primeiro episódio, mas reparei em todos os episódios até agora, a edição, melhor a montagem da série como um todo está ótima. Ela está dando o tom de mistério do anime de forma sútil. Os flashs de memórias e previsão da Chise faz com que tudo fique incerto.

Nada muito novo nesse episódio, estou começando a achar que esse anime seja melhor aproveitado em uma maratona.

Moça, nem adianta disfarça, eu sei que você é do bem.

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.