100 Postes e 1 Desabafo

Aqui chegamos ao poste de nĂºmero 100.


Tenho que confessar que essa marca me deixou feliz e angustiada ao mesmo tempo. Fico feliz pelo blog chegar em um nĂºmero consistente, pelo blog desde de setembro do ano passado ter mantido uma regularidade semanal, fico feliz porque o blog nĂ£o teria chegado a essa marca sem a colaboraĂ§Ă£o do Reinaldo e vĂª-lo trazer conteĂºdo para o Lente Nerd Ă© algo que me deixa contente.

PorĂ©m eu nĂ£o deixo de ter uma angustia pessoal de estar fazendo as coisas, aqui, no automĂ¡tico. Veja bem, esse era para ser um blog onde dois amigos “buscam compartilhar os seus interesses e visĂ£o de mundo”, mas sinto que caĂ­ em uma mesmice de reviews. Mais do que isso, sinto que os meus textos sĂ£o um “ctrl c” “ctrl v” do outro e nĂ£o evoluem por mais que escreva toda semana.

Eu tinha atĂ© outro poste no processo de criaĂ§Ă£o para comemorar a marca de 100 postes, mas conforme eu escrevia eu pensava: “Que m#rd@ eu estou escrevendo? ”. Era como se eu estivesse escrevendo por pura e simples obrigaĂ§Ă£o, sem criatividade e sem motivaĂ§Ă£o.

(O poste era uma TAG que estava criando chamada, 100 Perguntas Nerds - acho que Ă© autoexplicativo como funciona. Ela ficou parada no nĂºmero 50 e como Ă© um nĂºmero redondo, e jĂ¡ que tĂ¡ feito, devo posta-la em alguma semana por aĂ­.)

Da metade do ano para cĂ¡ venho me repensando, principalmente na Ă¡rea profissional (o que Ă© muito bom, recomendo a todos que podem fazer), e percebi que o que estava fazendo aqui no blog nĂ£o estava indo na mesma direĂ§Ă£o do que quero seguir na vida de trabalho, mas por causa da “obrigatoriedade” dos postes toda semana eu nĂ£o conseguia mudar o caminho e nem enxergar o novo caminho que devo trilhar aqui para ir Ă  direĂ§Ă£o que quero.

AtĂ© que dois vĂ­deos, de canais que acompanho hĂ¡ algum tempo, me deram um clique. O primeiro Ă© “Porta ou Praia? Ou 5 dicas para nĂ£o torrar o cĂ©rebro”, do CadĂª a Chave?. O qual me vez perceber que preciso de outra perspectiva, quem sabe fazer outros tipos de textos, “inventar novas modas”. Se reinventar parece algo Ă³bvio, mas quando se estĂ¡ tĂ£o conectado na rotina e nos prazos Ă© muito difĂ­cil se livrar dos antolhos.

O segundo vĂ­deo, que Ă© do canal Muro Pequeno, deixarei para explicar o porquĂª da sua importĂ¢ncia em outro poste onde ele vai se encaixar melhor. Porque esse segundo vĂ­deo nĂ£o sĂ³ abriu a porta de algo pessoal, mas tambĂ©m me deu ideias para outro tipo de textos, textos que tinha um certo medo de fazer.

Pois Ă©, o poste de hoje Ă© um desabafo misturado com um aviso. NĂ£o sĂ³ de review viverĂ¡ esse blog, a partir de final de setembro estarei mudando o que produzo no Lente Nerd, nĂ£o quero revelar que tipo de textos virĂ£o (vai que nĂ£o acontece), mas pode ser que aja uma diminuiĂ§Ă£o da periodicidade das publicações. Ainda farei crĂ­ticas, mas agora sĂ³ quando sentir que realmente vale a pena, afinal o objetivo nĂ£o Ă© mudar uma amarrar por outra, mas aumentar o legue de possibilidades.

Para finalizar, obrigada ao parceiro Reinaldo, obrigada quem lĂª o blog, obrigada a AntĂ´nia pela participaĂ§Ă£o e obrigada se vocĂª leu atĂ© aqui. Quem sabe esse desabafo tambĂ©m nĂ£o tenha de dado um clique.

Nenhum comentĂ¡rio:

ObservaĂ§Ă£o: somente um membro deste blog pode postar um comentĂ¡rio.

Tecnologia do Blogger.