Acertando o Passo [Review]

Essa greve afetou até o Lente Nerd, pois não consegui sair para ver Han Solo.
Também tem que ter filme para as pessoas mais velhas.


Acertando o Passo, no origina “Finding Your Feet”, é um filme britânico que estreou dia 10 de maio de 2018 e foi dirigido por Richard Loncraine.

O filme conta a história de uma senhora da alta sociedade britânica, que após descobrir que o seu marido a vinha traído, vai morar com sua irmã mais velha que leva uma vida bem diferente da dela.

Em uma mistura de comédia e drama, Acertando o Passo fala que nunca é tarde para mudar de vida e ter novas experiências. Com o elenco majoritariamente idoso não foi só uma vez que eu, na minha ignorância e arrogância, pensei: “Mas eles não estão muito velhos para isso?”. Até que olhei a minha volta na sala de cinema e percebi que eu era um bebê no local e esse filme não me tinha com o público alvo. Acertando o Passo é para representar um público muito pouco representado, e muito grande na Europa, o público da terceira idade.

Apesar de eu entender que é um filme para mostrar que a ficar mais velho não é igual a ficar parado, foi uma história muito distante da minha realidade de 24 anos e foi um pouco difícil me conectar com ele. Além de não fugir em nada dos clichês das comédias românticas.

Em relação a produção, também não foge do mediano. Apesar de que, se você não está acostumado em ver cinema vindo dos páis da Europa, talvez seja mais atrativo para você, visto que o cinema europeu tem mais texturas na Direção de Arte e de Fotografia. Além da montagem europeia também ser mais “tradicional” e lenda. Acertando o Passo, por conta do seu público alvo, buscou um cinema mais raiz e mais tradicional.

(Quando falo tradicional, me reviro a o cinema da época do preto e branco, de contar uma história fechada com começo, meio e fim, sem efeitos especiais e com jogos de câmera mais parados.)

Eu recomendo para, quem sabe, assistir com seus pais ou avos, até mesmo sozinho se você quiser ver algo mais leve.

Eu só não reparei se foi filmado em película.

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.