[TAG] 50 Perguntas para um Fã da Disney (Sem Pixar)


A alguns anos atrás, quando tinha um canal de AMV ativo houve uma TAG chamada "Ultimate Disney Questionário", com umas 20 perguntas a serem respondida com um vídeo edição. Eis que me bate uma saudade e resolvo "evoluir" essa TAG, para 50 perguntas e tiro a opção de responder com filmes da PIXAR. 

Foi bem divertido e nostálgico fazer o vídeo acima, espero que você gostem. Também optei por fazer uma parte escrita, tando uma justificativa geral.

Por fim, antes das perguntas, convido a todos para fazerem vocês mesmo, seja um vídeo, seja respondendo no facebook.


01: Qual seu filme favorito da Disney? O Rei Leão (1994)
Acho que O Rei Leão está grudado dentro de mim, principalmente a sua continuação, ele não tem a mensagem mais marcante, mas ficou na minha memória naquela área presente/ausente.

02: Qual a sua princesa favorita? Bela (A Bela e a Fera – 1991)
As princesas mais independentes não começaram com Frozen meus jovens, elas vêm do começo dos anos 90. Bela é uma princesa que valoriza o conhecimento, vê o outro lado das pessoas e não pensou duas vezes em se sacrificar para salvar o pai.

03: Qual o seu príncipe favorito? Príncipe Adam - Fera (A Bela e a Fera – 1991)
Os príncipes da Disney são normalmente bem apagados, Adam ou Fera, deve ser o com maior tempo de tela. Eu gosto do principio de redenção da Fera, que um escroto pode virar um ser humano de verdade.

04: Qual sua heroína favorita (Sem ser Princesa)? Mulan (Mulan – 1998)
Mulan, símbolo da força feminina da minha geração, semelhança com Moana não é mera coincidência.

05: Qual seu herói favorito (Sem ser Príncipe)? Aladdin (Aladdin – 1992)
Acho que o que mais gosto no Aladdin é o jeito desajeito e tímido dele.


06: Qual sua rainha favorita? Elsa (Frozen - 2014)
Uma rainha de gelo é difícil desgostar, pelo menos para mim, seriedade é algo que chama bastante a minha atenção.

07: Qual o seu rei favorito? Simba (O Rei Leão 1994)
Nada como o rei que foge do seu posto e volta em grande estilo. Na continuação do Rei Leão da para ter um deslumbre do bom rei que Simba se tornou.

08: Qual parceiro do herói é o seu favorito? Empate: Mushu (Mulan – 1998); Gênio (Aladdin – 1992)
Os sidkicks sarcásticos que todo mundo adoraria ter, aquela amizade da zoera, mas com amor.

09: Qual sua(eu) vilã(o) favorito? Ades (Hércules – 1997)
Eu sempre gostei do Ades por acha-lo o vilão mais engraçado.

10: Qual seu casal favorito? Hércules e Megara (Hércules – 1997)
Essa é difícil, porque os casais da Disney ou são problemáticos ou são clichês, acho que eu o que eu gosto aqui é o fato do Hércules ficar com ela e não o contrário.


11: Qual a sua dança favorita? Valsa da Bela com a Fera (A Bela e a Fera – 1991)
O que eu adoro nessa dança é a edição, a forma como ela foi animada é simplesmente gracioso.

12: Qual a sua cena de família favorita? “Mas é boa, é... é boa.” (Lilo & Stitch - 2002)
Família não é um casal com filhos, ou sangue compartilhado, são laços feitos para dar apoio e salvaguardar um ao outro.

13: Qual a sua cena emocional favorita? Moana descobrindo a Tefiti (Moana - 2016)
O final de Moana foi lindo e fez todo o sentido, afinal nada mais verdade que um homem causar tamanho sofrimento a uma mulher e só outra mulher para ajuda-la.

14: Quem é a sua criança favorita? Lilo (Lilo & Stitch – 2002)
O que eu mais adoro na Lilo é o fato dela ser, de fato, criança.

15: Qual o seu filme de animais favorito? Zootopia (2016)
Acho que o que mais me atraiu nesse filme foi a dupla dinâmica, e o fato de adora um gênero policial.


16: Qual o seu personagem animal favorito? Judy Hopps (Zootopia - 2016)
Claro que eu tive que me encantar pela protagonista, a coelha mais determinada e exemplo de perseguição de sonhos, mesmo que não seja adequado para sua raça ou sexo.

17: Qual sua música favorita? Um Mundo Ideal (Aladdin – 1992)
Acho que a resposta dessa pergunta pode variar de acordo com a “fase” da minha vida, a de agora é Um Mundo Ideal, porque estou saudosa de viajar pelo mundo.

18: Qual sua música masculina favorita? Homem Ser (Mulan - 1998)
Essa música mostra como é falacio achar que determinação é coisa de homem.

19: Qual sua música feminina favorita? Cores do Vento (Pocahontas - 1995)
As músicas cantadas pela Pocahontas no geral são muito boas, além do tapa na cara do colonizador.

20: Qual cena você acha mais bonita? Vejo, Enfim, a Luz Brilhar (Enrolados – 2010)
Eu baseei a resposta dessa pergunta no quesito visual, qualquer coisa trabalhada na luz fica marcante na visão.


21: Qual o seu final favorito? Pocahontas – 1995
Acho que Pocahontas tem o final mais diferenciado, sem o “happily ever after”, talvez por fugir do clichê seja o meu favorito.

22: Qual a sua derrota de vilão favorita? Clayton (Tarzan – 1999)
Clayton foi o vilão que eu, genuinamente, queria ver se ferra no final.

23: Qual sua música de vilã(o) favorita? Meu, meu, meu. (Pocahontas – 1995)
Em inglês é “Mother Knows Bests”, por ser um musica real de mães abusivas que cantam isso, mas dublado ela é simplesmente horrível de ouvir. Então fiquei com o divertido colonizador roupando o ouro da América.

24: Qual sua música romântica favorita? Não Direi Que é Paixão (Hercules – 1997)
Provavelmente porque tenho esse problema de sempre negar e não aceitar que estou apaixonada por alguém quando estou. Além do ritmo, claro.

25: Qual o seu confronto herói/vilão favorito? Busca pela poção (A Nova Onda do Imperador - 2000)
A zoeira de A Nova Onda do Imperador encontra seu ápice quando eles começam a competir para saber quem vai pegar a poção de cura primeiro.



26: Qual o seu começo de filme favorito? A Nova Onda do Imperador (2000)
Acho que ele tem o começo de filme mais original do universo Disney animado. Além de ser um começo que resumi a atmosfera nos seus primeiros 5 minutos.

27: Qual a sua sequência favorita? O Rei Leão 2 (1998)
Na verdade, eu prefiro o segundo filme no lugar do primeiro. Porque acho a Kiara uma protagonista mais legal do que o Simba. Pronto, falei.

28: Qual filme tem a melhor mensagem? Ohana (Lilo & Stitch - 2002)
“Ohana quer dizer família, família quer dizer nunca abandonar ou esquecer.” (E não uma mulher com um homem e filhos.)

29: Qual o momento mais corajoso entre os filmes? A decisão da Mulan (Mulan -1997)
Uma mulher que estava sendo treinada para ser esposa se prepara para ir à guerra, e talvez morrer, para salvar seu pai. Não to nem comparando com a realidade da época, só falando o que acontece no filme.

30: Qual o momento mais triste? Deixando a Raposa (O Cão e a Raposa– 1981)
O mais triste desse momento é uma separação por vontade, um abandono, não uma morte, a morte é triste, mas inevitável, o abandono não.


31: Qual seu responsável (pai/mãe) favorito? Kala (Tarzan – 1991)
Responsável é uma tradução tão fria para “parent”, visto que os laços de pai/mãe são iguais, de cuidar, proteger e educar a criança. Kala dá um outro significado que os laços de parentesco vão além do sangue.

32: Qual sua cena de beijo favorita? Tarzan e Jane (Tarzan – 1991)
Aquela cena final com beijo é a coisa mais fofa que tem. Beijo sem jeito é o que mais tem nesse mundo.

33: Qual sua cena de romance favorita? Beija a menina (A Pequena Sereia– 1989)
Um encontro em uma lagoa sobre a luza da lua, conversando, parece bem romântico para mim.

34: Qual sua amizade favorita? Judy e Nick (Zootopia – 2016)
Not ship, but friedship. Não é porque temos um macho e uma fêmea que eles tem que ser um casal, eles podem muito bem zoar um ao outro e serem amigos.

35: Qual foi a morte mais triste para você? Mufasa (O Rei Leão – 1994)
A cena do Simba tentando acordar o pai é de cortar o coração.


36: Qual sua citação favorita? Kronk ensinando esquiles. (A Nova Onda do Imperador – 2000)
“Você comeu a minha nós? Tá me devendo outra nós.” – Resolvi optar pela citação da zoeira.

37: Qual a personagem você acha mais bonita? Esmeralda (O Corcunda de Notre Dame – 1996)
Levando em consideração que ela foi criada para ser atraente, era de se esperar. Mas eu tenho que admitir que a Esmeraldo é o meu tipo.

38: Qual o personagem você acha mais bonito? Principe Eric (A Pequena Sereia – 1989)
Para esse eu tive que olhar aquelas artes realistas da Disney, sabe? (http://jirkavinse.com/) E o Eric foi o que me pareceu mais esteticamente atrativo.

39: Qual bebê mais fofo da Disney? Baby Moana (Moana – 2016)
Eu tenho vontade de morde a bebê Moana.

40: Qual animal você acha mais fofo? Meeko (Pocahontas – 1995)
O Meeko me dá vontade de ter um guaxinim.


41: Que personagem você acha mais engraçado? Kronk (A Nova Onda do Imperador – 2000)
Os personagens mais ingênuos e bobinhos são os que mais me divertem.

42: Qual seu filme 3D (ou 2D se o seu favorito é 3D) da Disney favorito? Moana (2016)
O que me fez amar tanto Moana foi a semelhança que tive com a relação dela com a avó e a minha relação com a minha falecida avó. Chorei litros no cinema quando vi.

43: Seus(uas) irmãos(ãs) favoritos(as)? Lilo e Nani - Lilo & Stitch (2002)
Lilo e Nani, mesma naquela situação, ainda são irmãs que brigam e implicam uma com a outra.

44: Qual seu curta animado da Disney favorito? O Avião de Papel (2013)
É o que eu sempre falo, menos é mais, a simplicidade desse curta é o que torna tão fofo.

45: Qual seu filme subestimado da Disney favorito? Irmão Urso (2003)
É sempre bom lembrar que você pode ser o monstro do seu monstro.


46: Qual filme da Disney é mais nostálgico para você? Pocahontas - 1995
Talvez seja por causa do jogo, que eu jogava sempre no fliperama. Aí ficou essa sensação de infância quando vejo Pocahontas.

47: Qual seu filme menos favorito (ou que não gosta)? Nem que a Vaca Tussa (2004)
A própria tradução do título já explica o porque, né? (Mas não deixa de entreter.)

48: Qual sua fase da Disney favorita? Renascimento (1989 – 1999)
Quem nasceu nos anos 90 há de concordar, não?

49: Qual seu personagem do universo do Mickey Mouse favorito? Pateta
Culpa dos filmes dele com o filho, o resto eu nunca tive muito contato.

50: Qual seu Live Action favorito? Mogli: O Menino Lobo (2016)
Mogli, porque não lembrava de nada da animação quando fui ver no cinema. Então foi quase como um novo filme para mim.


Depois da estréia dos Incríveis II vai ter TAG da Pixar. ;)

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.