Primeiras Impressões de GeGeGe no Kitaro (2018)
Deixa eu tentar deixar o blog mais atualizado em relação aos animes.
GeGeGe no Kitaro é originalmente um mangá de 1965, escrito por Shigeru Mizuki, e já foi adaptado como série para TV sete vezes. Essa última adaptação está sendo feita pelo estúdio Toei Animation (mesma de Kyousogiga e Dragon Ball) e dirigido por Kouji Ogawa.
A história é baseada nas lendas/mitologias dos youkais (demônios) e espíritos japoneses. Onde Kitaro, o protagonista, é um herói que ajuda os humanos com incidentes espirituais derrotando os domínios que os atormentam. Os episódios já lançados se mostraram com uma pegada de história infantil e levemente de terror (para o público infantil eu acho que ele deva ser mais assustador).
Um dos principais motivos de eu ter começado a assistir esse anime foi o número de adaptações que ele ganhou, que mostra ser uma história do gosto popular, e por ser tratar do folclore japonês, o qual eu tenho bastante curiosidade. Com esses três episódios eu consigo entender o porquê de ser uma história tão recontada, porque são personagens que estão no imaginário popular, acredito eu.
Kitaro é um anime episódico, onde em cada episódio ele vai nos apresentar um vilão, um youkai, diferente a ser derrotado. Ele tem uma animação, uma produção, bem-feita, bem cuidada, posso dizer assim, e uma dublagem excelente. Eu não costumo reparar nas vozes, mas em Kitaro, dá para sentir uma preocupação dos atores ao fazerem esses personagens. (Sem contar que tem a Masako Nozawa, dubladora do Goku, e é bem divertido escuta-la.)
Acho que esse seria um ótimo anime para ser dublado no brasil e ser apresentado para o público mais jovem. Mas como ele está sendo trazido pelo crunchyroll acho que vai ser difícil isso acontecer. Eu devo continuar assistindo GeGeGe no Kitaro de forma descompromissada.
![]() |
Quem olha até acha que é sério |
Nenhum comentário:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.